O Sada Cruzeiro recebeu o Vôlei Renata, na noite deste domingo (27/11), pela sétima rodada do primeiro turno da Superliga, e garantiu uma importantíssima vitória, no ginásio do Riacho, em Contagem. A Raposa, mesmo com desfalques, aplicou 3 sets a 0 no adversário, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/22. Com esse placar, os cruzeirenses chegam aos 19 pontos e assumiram a liderança da classificação, com um jogo a mais, à frente do Itambé Minas com 18 e o Vôlei Renata, com 16.
O ponta Vaccari foi eleito o melhor da partida, Maior pontuador, ao lado de López, com 14 marcações, foi um dos pontos fortes em quadra. Aguerrido e consistente, o Cruzeiro, mesmo sem Lucão, com indisposição estomacal, e Rodriguinho, que testou positivo para Covid-19, venceu sem maiores dificuldades.
O técnico Filipe Ferraz falou da atuação e a superação do grupo. “A vitória foi do time. Eles jogaram hoje como um time tem que jogar: um pelo outro e superando a falta do colega. Eu não sou de falar no pós jogo, mas hoje eu falei para eles. A vitória é de cada um, que se entregou pela falta do outro, para fazer o nosso melhor. E hoje nós fizemos isso com autoridade, no nosso sistema tático, sacamos com agressividade, e nosso sistema de bloqueio foi impecável”, elogiou o comandante.
Vaccari, que chegou ao Sada Cruzeiro nesta temporada, também celebrou a atuação da equipe. “Esses problemas aumentam o nosso estado de alerta e fazem cada um se doar um pouquinho a mais. Todo mundo estava fazendo o que podia, a gente se uniu mais e a vontade de vencer estava muito grande. Estou muito feliz com esse VivaVôlei, mas toda a equipe merecia. Todos se doaram ao máximo”.
Colaboração da assessoria do Sada Cruzeiro.
CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS